Em audiência com ministro, Nilton Capixaba busca recursos para a saúde de Rondônia

PTB Notícias 1/07/2016, 17:07

Imagem Crédito: Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467403824286{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) participou na terça-feira passada (21/6) de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando a liberação do pagamento dos recursos oriundos das emendas parlamentares para Rondônia. O objetivo é comprar um equipamento de ressonância magnética e um de tomografia computadorizada para as UTIs e pronto-socorro de Cacoal, e mais aparelhos de tomografia e ressonância para o hospital regional.

Capixaba solicitou, também, a liberação e pagamento de recursos conseguidos por ele para vários municípios rondonienses, como Governador Jorge Teixeira e Santa Luzia. O parlamentar entende que a população se beneficia com atendimento de qualidade em seu próprio domicílio.

O deputado disse que o Hospital Regional de Cacoal e unidades hospitalares em diversos municípios diminuem o impacto de atendimento na capital do Estado, Porto Velho, fazendo com que a população portovelhense tenha mais condições de um atendimento de qualidade e célere.

O petebista também tratou com o ministro da liberação de R$ 500 mil para compra de equipamentos de uso permanente para centros de saúde de Pimenta Bueno e Cerejeiras, fazendo com que não falte o básico para os hospitais na hora do atendimento ao público.

Nilton Capixaba anunciou, para o município de Ji-Paraná, a construção de um posto de saúde e a reforma de mais dois, num total de R$ 900 mil, além da construção de uma unidade de saúde em Jaru, no valor de R$ 350 mil.

“Tenho uma preocupação muito grande com o setor de saúde e estou na Câmara dos Deputados para atender às reivindicações do nosso povo”, afirmou.

Com informações da assessoria do deputado Nilton Capixaba (PTB-RO)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]