Em audiência, Ronaldo Santini discute segurança em Lagoa Vermelha

PTB Notícias 23/06/2017, 7:40


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1498244365135{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) voltou à sua terra natal no início desta semana. Depois de cumprir agenda e visitar rádio e Prefeitura de Lagoa Vermelha (RS), acompanhado do vereador Bráulio Guedes, Santini conduziu uma audiência pública na Câmara Municipal.

Ao longo da reunião, o deputado falou sobre o trabalho da Comissão Especial de Segurança Pública (CESP), a qual ele foi presidente, citando a falência do tripé da segurança pública, nos sistemas de repressão, prevenção e punição à criminalidade. Em seguida, foram mapeadas as características do crime na região de Lagoa Vermelha, a fim de ouvir as demandas da região e se iniciar o combate à violência e criminalidade local.

Ronaldo Santini reforçou, na audiência, a união de órgãos e o engajamento da população para combater a violência. “Acredito que o que vai mudar a segurança pública não são as ações isoladas dos governos estadual e federal, e sim, as nossas do dia a dia. O crime está no meu bairro e não na legislação, no Poder Judiciário ou no Ministério Público. São nas pequenas ações que precisamos discutir a criminalidade, nos códigos de conduta, por exemplo. A partir disto, combater, então, de forma unificada”, afirmou.

Também foi aberto espaço ao povo de Lagoa Vermelha e regiões vizinhas e vereadores. Entre os principais assuntos levantados, a situação do presídio estadual de Lagoa Vermelha, a prevenção ao crime por meio do trabalho das igrejas, as demandas do IGP local e a violência contra a mulher.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]