Em Brasília, Classmann busca soluções para crise do setor do leite no RS

PTB Notícias 10/02/2015, 7:37


O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, integra a comitiva gaúcha que estará em Brasília, nesta terça-feira (10/2/2015), para buscar soluções que minimizem a crise vivida pela cadeia produtiva do leite no Estado.

A missão é coordenada pelo Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e tem a participação de deputados federais e estaduais, secretários de Estado, prefeitos e entidades ligadas ao setor.

“Buscamos ações urgentes para aliviar nossos mais de 130 mil produtores, na sua grande maioria familiares, que sofrem com os efeitos desta que é uma das piores crises vividas pelo setor”, afirma Classmann, que coordena a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Cadeia Leiteira.

O primeiro encontro será na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na pauta, o pedido de aquisição de 4 mil toneladas de leite em pó existentes no estoque do Estado, bem como a suspensão temporária da importação do produto e de derivados lácteos.

Depois, a agenda será com a ministra Kátia Abreu, sobre o credenciamento das plantas industriais de leite em pó da CCGL, Cosuel e Cosulati.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de deputado Aloisio Classmann (PTB-RS) Foto: Viviane Dreher/Assessoria