Em Brasília, deputado José Sperotto trata de vários assuntos em prol do RS

PTB Notícias 7/11/2013, 6:51

Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e coordenador da Frente Parlamentar Pró-construção da 2ª Ponte do Guaíba, o deputado José Sperotto (PTB) esteve em Brasília, na segunda-feira (4/11/2013), tratando de vários assuntos em prol do Rio Grande do Sul.

No Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi recebido pelo superintendente do órgão, general Jorge Fraxe, e pelo chefe de gabinete, capitão Gilvan Macêdo.

Na oportunidade, Sperotto agradeceu o apoio recebido do órgão em prol da construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba.

O parlamentar destacou que o estado está a poucos passos da publicação do edital para construção da nova travessia.

“Neste momento é bom começarmos a agradecer às pessoas que trabalharam para ver o sonho realizado.

Entre elas, a presidente Dilma e o general Fraxe”, afirmou o deputado petebista.

Ainda no Dnit, Sperotto, acompanhado do presidente do Movimento Pró-revitalização da RSC-101/BR-101 Sul, Sérgio Braga Gomes, e do presidente da Câmara de Vereadores de Mostardas, vereador Gilnei Nazareth, tratou com o coordenador geral de Planejamento e Programação de Investimentos, Adailton Cardoso Dias, da federalização da rodovia RSC-101 entre Osório e Tavares, que atualmente é administrada pelo estado, mas que está em péssimas condições de trafegabilidade, entre Palmares do Sul, Mostardas e Tavares.

O coordenador informou que, em primeiro lugar, o DAER deve deixar a estrada em condições de trafegabilidade e finalizar o contrato com a empresa licitada que faz a manutenção da RSC-101.

Depois da aprovação pela Assembleia Legislativa, o governo federal poderá assumir a rodovia, que será identificada como BR-101.

Nos próximos dias, o deputado Sperotto vai agendar audiência com o governador Tarso Genro para viabilizar a futura federalização da RSC-101.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado José Sperotto (PTB-RS)