Em Brasília, Nilton Capixaba ouve reivindicações de lideranças de Jaru

PTB Notícias 12/12/2013, 8:53


Representantes da Câmara Municipal de Jaru estiveram esta semana com o deputado Nilton Capixaba (PTB), em Brasília, para tratar de assuntos referentes ao município.

Capixaba é o coordenador da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional e defensor das causas de Jaru no âmbito nacional.

O trabalho dos vereadores, segundo Capixaba, fiscalizando, criando leis e reivindicando recursos, “é a garantia de administração segura e voltada para os interesses da população”, afirmou o parlamentar.

A maioria das prefeituras brasileiras está passando por dificuldades devido à corte nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“O apoio do deputado Capixaba é fundamental para o equilíbrio da economia do nosso município”, disse o vereador Antônio “Tonhão” Pereira Cabral (PSDC).

Além de agradecerem a Capixaba pelo apoio que sempre deu ao município de Jaru, os vereadores entregaram ofício solicitando ambulâncias e recursos, por meio de emenda, para implantação de rede de drenagem pluvial em córregos na área urbana.

Os vereadores solicitaram ao deputado a liberação de emenda para aquisição de duas ambulâncias para atender, em caráter de urgência, o transporte da população carente em casos mais complexos de doença.

Eles entregaram outro ofício, para a liberação de emenda no valor de R$ 290 mil, para implantar a drenagem em córregos na área urbana.

“O orçamento para o próximo ano está sendo fechado, mas dentro das possibilidades estamos atendendo prefeitos e vereadores de vários municípios”, disse o deputado Nilton Capixaba.

Estiveram com Capixaba no gabinete em Brasília, além do vereador Tonhão, os vereadores José Augusto da Silva (PPS) e Valdecir Orlandini (PSB).

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Rondônia Dinâmica