Em Brasília, Regina Becker Fortunati faz visita a embaixadas

PTB Notícias 16/08/2018, 10:36

Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1534451250813{margin-bottom: 0px !important;}”]Em Brasília, a deputada estadual Regina Becker Fortunati (PTB-RS) visitou na sexta-feira (10) quatro embaixadas, todas de países importadores de animais vivos para o abate em seus territórios. Acompanhada de Elizabeth MacGregor, Francisco Giardina e Camila Steck, integrantes do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a petebista foi recebida por representantes dos embaixadores do Líbano, Turquia, Israel, com os quais abordou a crueldade com que são tratados os animais durante as travessias.

Houve um consenso entre os três representantes de que a responsabilidade de fiscalizar se as regras de boas práticas estão sendo mantidas durante o transporte marítimo é do país exportador. Segundo eles, o Brasil é signatário de tratados internacionais que regulam esse mercado e deve cumprir todas as recomendações para que não ocorram o crime de maus-tratos.

Já na embaixada da Jordânia, o grupo foi recebido pelo embaixador Malek Twal, que demonstrou interesse em ter mais conhecimento sobre o que acontece durante o transporte. Ele contou que, antes de ser embaixador, fazia parte do governo da Jordânia e participou da construção do texto e da aprovação de uma lei de proteção aos animais comunitários de seu país. Contou também que a família real tem membros veganos e que participam da rede de proteção animal na Jordânia. Twal solicitou que os documentos e fotos com denúncias de maus-tratos fossem remetidos à embaixada.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]