Em convenção, PTB de Canoas (RS) homologa 26 candidatos a vereador

PTB Notícias 21/06/2012, 16:52

O Clube Collaziol Scottá, em Canoas (RS), ficou pequeno para as manifestações em apoio aos candidatos a Câmara de Vereadores do município pelo PTB.

Mais de 300 pessoas participaram da convenção partidária, realizada nesta quarta-feira (20/6/2012).

Além de homologar os 26 nomes ao pleito de outubro, o presidente municipal da sigla, Luiz Carlos Busato, anunciou oficialmente o apoio à reeleição do prefeito Jairo Jorge e a coligação com o PPL, representado no evento pela presidente estadual da agremiação, Mari Perusso, e pelo presidente municipal, vereador Aloisio Bamberg.

Em seu pronunciamento, Busato aconselhou os militantes a reunir seus apoiadores e colaboradores e juntos conquistar cada voto.

“Aqui estão pessoas que se prepararam e tem um sonho a realizar.

E dos sonhos nós não podemos desistir.

Ninguém está eleito ou é vereador antecipadamente, isso acontece com trabalho, com muito trabalho.

“O presidente do PTB-RS, deputado Cassiá Carpes, contou que em breve todos os candidatos receberão uma cartilha com dicas para fazer uma boa campanha e informações sobre a legislação eleitoral.

“Lembrem-se, nós não somos adversários um do outro, é a soma de nossos esforços que conseguiremos eleger uma grande bancada”, disse.

Sobre a parceria com o PTB, Jairo Jorge destacou que a sigla e o PT têm em comum o projeto político, a visão pragmática e a humildade de aprender com o povo e saber ouvir as críticas.

“O PTB tem história em Canoas, o primeiro prefeito da cidade Sady Fontoura Schivitz era petebista.

” Jairo Jorge falou ainda da escolha de Busato para coordenador geral de sua campanha.

“Busato foi vereador, e na secretaria municipal de Planejamento Urbano foi um dos grandes planejadores de Canoas, e está fazendo um belo trabalho na Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado, uma pasta com um olhar para a cidade e para o campo.

“O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo, do deputado estadual Jurandir Maciel (PTB), dos vereadores Betinho do Cartório e Ricardo Maciel, da presidente do PTB Mulher de Canoas, Fernanda Piccinini, e de outras lideranças.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS)Foto: Divulgação