Em convenção, PTB do Paraná confirma apoio à reeleição de Beto Richa

PTB Notícias 30/06/2014, 8:40


O PTB do Paraná vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, nas eleições de outubro.

A decisão foi tomada no sábado (28/6/2014) na convenção estadual da sigla, realizada em Londrina.

O colegiado do PTB resolveu também, por aclamação, delegar à sua comissão executiva a decisão sobre a candidatura ao Senado Federal e as posições do partido para as eleições proporcionais (deputado federal e estadual).

Cerca de 280 pessoas concentraram-se no auge do evento, que recebeu mais de 400 pessoas ao longo da manhã, na Associação das Senhoras de Rotarianos.

Para o presidente estadual do PTB, deputado federal Alex Canziani, o apoio a Richa acontece naturalmente, uma vez que o governador já havia recebido o apoio dos petebistas na eleição de 2010, e aproveitou para fazer propaganda do tucano: “É o melhor candidato e tem o melhor projeto para o Paraná”.

O PSDB fez sua convenção estadual no domingo, e homologou a candidatura à reeleição do governador.

Em seu discurso durante a convenção, Canziani lembrou que o PIB do Paraná melhorou com Beto Richa, e criticou a candidatura concorrente do senador Roberto Requião (PMDB).

Lembrou, por exemplo, dos pedágios, “que criou o maior passivo de ações” durante o seu governo; e da situação do Porto de Paranaguá, “que havia passado por uma grande crise em sua gestão”.

EleiçãoA comissão executiva do PTB aguarda agora a definição de todas as demais convenções partidárias, que devem ocorrer até dia 30, segunda-feira, para deliberar sobre as coligações ou candidaturas próprias nas proporcionais e sobre a questão da candidatura ao Senado.

A expectativa é que os petebistas se apresentem nas eleições de outubro com 35 candidatos a deputado estadual e em torno de 50 candidatos a federal.

Na última eleição o partido fez um deputado federal e um estadual.

Alex Canziani acredita que agora a sigla possa fazer em torno de dois a três deputados, tanto na Assembleia Legislativa do Estado quanto na Câmara Federal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Bem Paraná Foto: Blog Paçoca com Cebola/Divulgação