Em Cuiabá, petebistas firmam compromisso de buscar investimentos

PTB Notícias 7/01/2011, 18:56

As bancadas do PTB na Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso da e Câmara Municipal de Cuiabá vão unir forças para buscar investimentos em obras estruturantes na Capital do Estado, com ênfase para infra-estrutura básica e mobilidade urbana.

O compromisso foi firmado ´nesta semana, no gabinete da Presidência do Palácio Pascoal Moreira Cabral, durante reunião do presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com o deputado estadual eleito Luiz Marinho Botelho (PTB), com o propósito de dar condições à administração do prefeito Francisco Galindo (PTB) de fazer frente às demandas existentes, notadamente para a Copa do Pantanal 2014.

“Nosso propósito é buscar projetos e recursos junto ao governo de Mato Grosso e à União para que viabilizem e liberem recursos para a Prefeitura de Cuiabá executar ao menos parte das obras que a Cidade Verde tanto necessita”, argumenta Pinheiro, que, antes de assumir a Presidência do Poder Legislativo, foi líder do Executivo na Câmara.

Júlio Pinheiro cita como exemplo prático os investimentos previstos pela Agência da Copa (Agecopa) e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Cuiabá, sem que haja sequer contrapartida do Executivo da Capital.

Com a experiência de quem já participou quatro vezes da Mesa Diretora, sendo duas como presidente, o deputado Luiz Marinho orientou Júlio Pinheiro sobre procedimentos administrativos e políticos na Casa.

Em outra vertente, Marinho disse que o PTB e demais partidos aliados não estão medindo esforços para contribuir com a administração Chico Galindo.

“Essa gestão do PTB, sob a regência de Chico Galindo, tende a ficar na história de Cuiabá”, resume Marinho.

fonte: site da Câmara Municipal de Cuiabá