Em discurso, senador Osvaldo Sobrinho defende juiz federal de Mato Grosso

PTB Notícias 5/12/2013, 12:21


O senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) subiu à tribuna do Senado na quarta-feira (4/12/2013) para defender o juiz Julier Sebastião da Silva, que atua na 1ª Vara Federal do Mato Grosso, e tido como suspeito de beneficiar um grupo de empresários em suas decisões.

O senador disse respeitar a trajetória de “altivez, independência e desassombro” do magistrado e pediu cautela.

Sobrinho pediu que se assegure ao juiz “o sagrado direito da presunção de inocência ou o elementar benefício da dúvida, princípios de nosso ordenamento jurídico”.

“Ergo minha humilde voz não para apelar à despropositada e descabida condescendência, menos ainda para questionar aqui o zelo e o equilíbrio das instituições republicanas responsáveis pela inquirição sobre uma e única decisão daquele magistrado.

Apelo, isto sim, à contenção da imensa maioria sensata, para que não se deixe contaminar pelo vírus pernicioso inoculado por uns poucos que tentam manipular uma suspeita incidental em ardilosa tentativa de desmonte de uma biografia honrada e exemplar”, declarou o senador, que destacou a atuação do magistrado, responsável por decisões que “quebraram a espinha dorsal de potentados do crime organizado em Mato Grosso e no Brasil”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado