Em encontro com Dilma, Santana Mariano pede asfalto para Major Izidoro

PTB Notícias 20/02/2014, 6:56


Numa breve conversa com a presidente Dilma Rousseff, durante visita a Alagoas, na terça-feira (18/2/2014), a prefeita Santana Mariano (PTB) pediu atenção para o Estado, e, em especial, liberação de recursos para o projeto de asfalto que liga Major Izidoro ao povoado de Capelinha.

O projeto já está em Brasília sendo encaminhado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).

A presidente, durante encontro, anunciou a entrega de equipamentos (caminhões e máquinas) às prefeituras alagoanas atingidas pela estiagem, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Dilma anunciou investimentos federais no valor total de R$ 400 milhões para projetos para mobilidade de urbana em Maceió.

O município de Major Izidoro já foi contemplado com maquinários que vem sendo usados nas limpezas de açudes, aberturas de estradas e melhorias em geral para facilitar a vida da população.

E para que a população possa se locomover com mais rapidez é fundamental o asfalto que liga o município ao povoado de Capelinha.

“Essa obra é um sonho dos moradores dessa região, que sofre tanto no período da estiagem, por conta da poeira, e das chuvas com os buracos”, enfatizou a prefeita.

Na ocasião, a prefeita Mariano agradeceu à presidente os investimentos nas prefeituras alagoanas e também pediu um olhar especial para o sertão do Estado, que vem sofrendo ano após ano com a seca.

Na recepção à presidenta, acompanhada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, esteve o governador Teotônio Vilela Filho, o vice José Thomaz Nonô, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), único citado por Dilma durante discurso, o senador Fernando Collor (PTB-AL), o senador Benedito de Lira (PP-AL), deputados federais e estaduais e prefeitos de todo o Estado.

A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, localizado no bairro de Jaraguá.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Prefeitura de Major IzidoroFoto: Assessoria