Em Encontro em Araçatuba (SP), petebistas defendem “PEC da Libertação”

PTB Notícias 20/05/2013, 9:13

O Encontro Regional do PTB de Araçatuba (SP), realizado no sábado (18/5/2013), na Câmara Municipal, e organizado pela equipe do coordenador político Oswaldo Cera, reuniu petebistas e aliados de 50 cidades da região.

Prefeitos, parlamentares e lideranças trabalhistas focaram os debates na necessidade de aprovar, na Assembleia Legislativa, a PEC 01/2013, também conhecida como “PEC da Libertação”.

De autoria do deputado Campos Machado, presidente do PTB do Estado de São Paulo e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, a “PEC da Libertação” propõe que investigações que envolvam prefeitos, governador e até membros do Ministério Público sejam autorizadas pelo procurador-geral da Justiça (chefe do Ministério Público).

Campos Machado argumenta que atualmente os prefeitos vêm sofrendo perseguições locais por parte de muitos promotores do MP.

“São rusgas localizadas, que inviabilizam qualquer administração municipal.

São perseguições contínuas, muitas vezes descabidas, que infernizam o cotidiano do prefeito.

Alguns promotores jovens e sedentos por holofotes primeiro divulgam na imprensa a sua desconfiança e depois vão investigar.

Nesta altura, o patrimônio do político, que é sua honra, já foi para o espaço”, afirmou Campos.

“Tem muito promotor querendo ser prefeito sem ter sido eleito”, resumiu o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP), que participou do Encontro de Araçatuba.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP