Em encontro em Mato Grosso, Juliana Saturno destaca importância da mulher na política

Agência Trabalhista de Notícias - 12/03/2018, 13:02

Crédito: Divulgação

Imagem

O 1º Encontro do PTB Mulher de Mato Grosso foi um sucesso e contou com a presença de diversas lideranças femininas e centenas de pessoas. O evento foi realizado no sábado (10), na Pousada Penhasco, na cidade de Chapada dos Guimarães.

Para a presidente estadual do PTB Mulher, Juliana Saturno, a luta pela mulher na política tem que seguir firme, e conclamou todos os presentes para reforçarem essa bandeira. Responsável pela organização do evento, Juliana colocou o partido à disposição das mulheres que desejam se candidatar no próximo pleito, e ressaltou que o PTB Mulher está aberto para apoiá-las.

“O evento sem dúvida foi um grande sucesso. Fiquei muito feliz com a presença de todos que lotaram o auditório, e esse é o primeiro de muitos encontros que realizaremos para encorajar ainda mais essas mulheres”, afirmou.

Representando o presidente do PTB de Mato Grosso, Chico Galindo, Roberto Bezerra também convocou as mulheres para que participem efetivamente das eleições de 2018, e não somente para cumprir a cota de 30% prevista na legislação eleitoral.

Para o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, as mulheres do PTB farão a diferença no próximo pleito. “São mulheres guerreiras, trabalhistas, que levam a bandeira do partido e ajudam a reerguê-lo. Hoje, com a mudança na lei, as mulheres terão 5% dos recursos, dando ferramentas para o partido apoiar a política de verdade”, destacou.

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), falou do desafio da mulher para entrar na política, que, segundo ela, começa dentro da própria família, já que em muitos momentos precisa se abdicar dos filhos e marido. Citou ainda a dificuldade encontrada em alguns casos dentro do próprio partido, mas que deve ser amenizada com a criação o fundo partidário. Thelma destacou também que a luta da mulher não tem bandeira nem partido, é universal.

Posse

Na ocasião, a ex-secretária de Educação de Cuiabá Mabel Strobel foi empossada presidente do PTB Mulher de Chapada dos Guimarães. Ela afirmou que a mulher é essencial na política e colocou o PTB municipal à disposição para que seja um canal de discussão entre as mulheres.

Demais participantes

Participaram ainda do evento o presidente do PTB de Chapada dos Guimarães e vice-presidente estadual do partido, Alex Vieira; o secretário de Educação de VG, Silvio Fidelis; o vereador por Várzea Grande Rodrigo Coelho; a presidente do PTB Mulher de Cuiabá, Aninha Arruda; a pré-candidata a deputada federal Idilene Rodrigues e o ex-senador Antero de Barros.

Com informações do PTB de Mato Grosso