Em encontro, PTB de Minas Gerais discute importância da mulher na política

Agência Trabalhista de Notícias 9/12/2019, 11:21

Imagem Crédito: Divulgação

Na terça-feira (3), o auditório do Hotel San Diego Convention Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu o Encontro das Petebistas Mineiras, promovido pelo diretório estadual do PTB. Com foco na ascensão da mulher na política, o evento foi a primeira ação do projeto “a mulher aonde ela quiser”, idealizado pelo PTB de Minas Gerais com vistas às eleições municipais de 2020 e às novas filiações ao partido.

O encontro contou com a presença de importantes lideranças, como o presidente do PTB mineiro, deputado estadual Braulio Braz, a presidente regional do PTB Mulher, Elaine Matozinhos, além de vereadoras e pré-candidatas.

Segundo Braulio Braz, o PTB vivencia tempos de renovação e igualdade, e destacou que, desde que assumiu o partido, tem defendido mais voz e vez para as mulheres. “Nosso convite é para que as mulheres invistam, filiem-se e se candidatem. Mas que sejam candidaturas de verdade, para agregar e representar o gênero nas câmaras municipais, prefeituras, assembleias ou no Congresso Nacional. Este evento marca uma nova era no PTB. As mais de 80 mulheres petebistas aqui presentes provam que elas estão engajadas e que querem fazer a diferença. Fico satisfeito por proporcionar uma reunião tão proveitosa”, destacou Braulio.

Já Elaine Matozinhos ressaltou a importância do público feminino levantar sua voz a fim de contribuir para uma sociedade cada vez mais igualitária. “Hoje é um dia histórico para o nosso PTB, que tenho há tantos anos como meu partido. Pela primeira vez realizamos o encontro das petebistas e a data é digna de todo o agradecimento ao nosso presidente Braulio Braz, que tem dado total apoio ao movimento feminino. É sabido que muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa na tomada de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera até hoje. O nosso intenso trabalho é fazer com que as mulheres de Minas Gerais sejam eleitas prefeitas e vereadoras, para que possamos lutar pelos nossos direitos e pautas femininas”, finalizou.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)