Em encontro, PTB de Roraima discute importância da mulher na política

Agência Trabalhista de Notícias 15/03/2020, 17:30

Imagem Crédito: Vinícius Félix/Assessoria do deputado Jeferson Alves

O PTB de Roraima, presidido pelo deputado estadual Jeferson Alves, realizou neste sábado (14) o 1º Encontro Estadual do PTB Mulher, com o intuito de incentivar o protagonismo feminino na política local. O encontro aconteceu no Ville Roy Eventos e contou com a participação da presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov.

Durante o ato, foi enfatizado a importância da participação das mulheres no processo democrático. “Precisamos ocupar nosso lugar de protagonistas, pois, só assim, conseguiremos colocar as questões que nos interessam e nos beneficiam em pauta”, disse a presidente estadual do PTB Mulher, Ângela Reis.

Em seu discurso, Graciela Nienov fez um chamamento a todas as mulheres presentes. “No PTB, as mulheres têm vez, voz e voto. E, para termos voz e voto, precisamos ter vez”, frisou. A petebista contou ainda que o partido, que já possui um histórico de valorização feminina, abriu mais um espaço para as mulheres: a criação de um canal no YouTube, no dia 25 deste mês, no qual as mulheres terão suporte para capacitá-las e estarem aptas a participar das eleições municipais deste ano.

“O PTB está dando a oportunidade para que as mulheres não tenham medo de concorrer. Nesse canal, elas terão suporte jurídico e digital, com um profissional especializado em redes sociais. A ideia é proporcionar todos os instrumentos, a fim de que elas saibam organizar uma campanha eleitoral. Vamos empoderá-las”, salientou Nienov.

De acordo com Jeferson Alves, o PTB acredita na força feminina e incentiva a participação das mulheres no cenário político. “Estamos em um ano de eleições municipais, e juntos, homens e mulheres, temos a oportunidade de construir o futuro que esperamos e sonhamos. Mas, para que isso aconteça, precisamos sair do discurso e partir para a ação, consolidando o engajamento e o movimento feminino partidário”, ressaltou.

Além de Jeferson Alves, Graciela Nienov e Ângela Reis, estiverem presentes no encontro os presidentes municipais do PTB Ailan de Oliveira Silva, de Boa Vista; Raimundo Saldanha, de Bonfim; Wendel Cordeiro, de Caracaraí; e Silvano W.S.; de São João da Baliza. Evandro Moreira e as deputadas estaduais Tayla Peres (PRTB) e Catarina Guerra (SD) também marcaram presença no evento dedicado à inclusão e ao protagonismo feminino.

Com informações da assessoria do deputado Jeferson Alves (PTB-RR)