Em encontro virtual, Graciela Nienov explica termo de compromisso de candidatura feminina, que será usado para prestação de contas de verba pública

PTB Notícias 24/09/2020, 16:28


Imagem

A Presidente Nacional do PTB Mulher Graciela Nienov há aproximadamente dois meses, criou um “termo de candidatura feminina”, que registra através de um formulário, além dos dados pessoais da candidata, dados da vida partidária, projeto de campanha e é firmado através do documento, um compromisso de prestar contas dos valores percebidos nos gastos eleitorais permitidos por lei

Em encontro virtual com as Presidentes Estaduais, Graciela explicou a importância do documento para dar transparência junto à sociedade e como se tornará imprescindível para controle do dinheiro público.

A presidente explicou a importância do formulário para controlar quem está recebendo o dinheiro público, em entrevista por telefone ao PTB Notícias.

“Este formulário serve para conhecer a candidata e saber com qual motivação está recebendo o investimento e para gerar um ambiente de segurança jurídica no trabalho das mulheres”, diz.

O formulário foi enviado, dia 23 para as Presidentes Estaduais e será repassado por elas para as candidatas.

Assim que as candidatas dos estados preencherem o formulário, os Diretórios Estaduais terão que repassar ao PTB Mulher Nacional os valores financiados, com o controle dos nomes das candidatas que receberam as quantias.

Além disso, o PTB Mulher pretende disponibilizar a prestação de contas através de um “portal transparência”, que será disponibilizado no site.
Graciela finaliza a entrevista dizendo que todas essas ações “visam dar uma resposta à população brasileira, do trabalho que tem sido feito”, diz.

Foto: Reprodução