Em entrevista, senador JVC afirma que continua à frente do PTB do Piauí

PTB Notícias 27/10/2014, 8:07

Ao programa Bom Dia Meio Norte, na sexta-feira (24/10/2014), o senador e presidente do PTB do Piauí, João Vicente Claudino, falou sobre como anda sua vida política após as eleições deste ano.

“Nós estamos fazendo um trabalho desde que assumimos o PTB, que é um partido comum, com uma cara diferente, lideranças consolidadas.

E nessa eleição conseguimos colocar isso em prática.

A chapa para deputado estadual e federal teve uma presença muito forte.

Isso faz com que o partido tenha uma presença muito grande nas regiões do Piauí e obtendo também bons nomes porque o bom é você oferecer pessoas capazes, como é o caso do nosso senador eleito Elmano Férrer e o deputado federal eleito Fábio Abreu, que quebraram estigmas, foi um recado do povo nas urnas”, disse.

O senador também relatou como foi a sua decisão de renunciar a reeleição.

“Quando eu anunciei que não seria candidato e coloquei o Elmano muita gente dizia que eu estava empurrando ele na fogueira.

Eu comecei a pensar nisso há muito tempo.

Eu vinha sofrendo uma pressão até familiar, que é normal, desde que minha mãe morreu, em 2011.

Então em janeiro de 2013, quando o Elmano não foi reeleito, eu comecei a avaliar tudo isso e acompanhar.

Ninguém tomou uma decisão dessa de uma hora para outra.

Eu tinha que caminhar no Piauí dizer que era candidato porque senão desestruturava o partido.

O povo do Piauí estava esperando uma coisa diferente de princípios, quem venceu não foi o Elmano, foi a decência, a ética.

Isso é bom para estimular a representação de segmentos sociais a participarem da vida pública, tanto a mulher, quanto o homem irem para política.

Continuo presidente do PTB, vou continuar à frente do partido.

Nós temos a eleição de 2016, temos que nos preparar”, disse JVC.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Meio Norte Foto: Divulgação