Em grande encontro, PTB gaúcho reafirma apoio à pré-candidatura de Ranolfo Vieira Júnior ao governo do Estado

Agência Trabalhista de Notícias - 3/09/2017, 17:43

Crédito: Vinícius Thormann/Divulgação

Imagem

No encontro de mobilização realizado neste sábado (2), no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, o PTB do Rio Grande do Sul reafirmou apoio à pré-candidatura do delegado Ranolfo Vieira Júnior ao governo do Estado.

O evento contou com a participação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson; do presidente do PTB gaúcho e prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato; da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; dos deputados estaduais Aloísio Classmann, Luís Augusto Lara, Maurício Dziedricki e Ronaldo Santini; de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores; de dirigentes, lideranças e militância, além de representantes dos partidos PR e Solidariedade. Cerca de mil pessoas estiveram presentes.

Destacando o resultado positivo do partido no Rio Grande do Sul nas eleições municipais de 2016 (29 prefeitos, 33 vice-prefeitos e 420 vereadores), Roberto Jefferson manifestou entusiasmo com a pré-candidatura de Ranolfo Vieira ao governo gaúcho.

Ainda em seu pronunciamento, o líder trabalhista afirmou que o PTB inicia uma nova etapa, deixando de ser coadjuvante e disputando o título no papel principal. “Hoje escrevemos o primeiro capítulo desta história e vamos levar nosso nome, nossa bandeira, para todos os recantos do Brasil”, finalizou.

Professor universitário, servidor público e ex-chefe da Polícia Civil do Estado, Ranolfo Vieira hoje é secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, cidade administrada pelo trabalhista Luiz Carlos Busato. No município, delegado Ranolfo, como é mais conhecido, colocou em prática ações inovadoras, como as Operações Integradas de Segurança, que estão contribuindo para redução dos índices de criminalidade.

“Ranolfo revolucionou a segurança, mostrando para o Estado inteiro que as prefeituras podem, sim, cuidar dessa área. Ranolfo é um excelente gestor, o que o torna preparado não só para enfrentar os desafios da segurança, mas todos os outros que a população espera e precisa”, disse Busato. Segundo o presidente do PTB-RS, mobilizações semelhantes como a que ocorreu em Porto Alegre já estão agendadas para acontecer no interior gaúcho nas próximas semanas.

Aos presentes, Ranolfo Vieira colocou seu nome à disposição na corrida ao Palácio Piratini no pleito de 2018. “Lanço aqui o meu nome para a disputa e vamos levantar a bandeira do 14. Juntos seremos mais fortes”, anunciou. Ainda durante seu discurso, o pré-candidato, que tem 20 anos de atuação na área da segurança pública, adiantou que saúde, educação e a geração de trabalho e renda também ganharão atenção especial no seu plano de governo.

“Trago alguns valores de casa: a família, a honestidade, a seriedade e a responsabilidade, os quais meu pai e minha mãe me ensinaram e que eu venho aplicando na minha vida pública e profissional em todos esses anos. É isso tudo que vai guiar a minha candidatura ao governo do Estado”, disse.

Novo tempo

Em apoio à pré-candidatura de Ranolfo Vieira, Maurício Dziedricki referendou o nome para a disputa. “Sejam muito bem-vindos ao tempo em que o PTB não tem medo de colocar um nome como o do delegado Ranolfo para a candidatura própria ao governo do Estado. Vamos construir pontes de solidariedade e construir um novo tempo, com novas ideias e um novo Rio Grande. O PTB pode mais. Rumo a 2018″, disse o deputado.

O presidente do PTB de Porto Alegre, Everton Braz, saudou a participação das lideranças e militância na grande mobilização do partido. Em sua fala, Braz fez um agradecimento especial a Roberto Jefferson pelo apoio nas eleições do ano passado. “O PTB da capital está pronto para tomar as ruas da cidade e do Rio Grande do Sul para eleger o delegado Ranolfo governador do Estado”, destacou.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo, destacou a força e a identidade do PTB. “O partido vai seguir a caminhada, fazendo história e construindo alianças rumo à candidatura própria, com delegado Ranolfo para governador.”

Homenagem

Após o evento, o presidente Roberto Jefferson foi homenageado pelo PTB de Porto Alegre com uma placa identificando um dos espaços da sede municipal da legenda, que agora passa a ser chamada “Espaço Roberto Jefferson”.

Segundo Everton Braz, o espaço é justamente onde ocorrem as reuniões e atividades partidárias. “Roberto, tu foste o grande incentivador da candidatura própria em 2016, o que não ocorria há 20 anos em Porto Alegre. E este foi o espaço onde elaboramos o plano de governo, onde discutimos as alianças, onde nos mobilizamos e onde sempre nos reunimos”, destacou.

Com informações do PTB do Rio Grande do Sul e do PTB de Porto Alegre