Em homenagem, Paulo Brum ressalta trabalho da Apae do Rio Grande do Sul

PTB Notícias 28/08/2018, 7:56

Imagem Crédito: Elson Pedroso/CMPA

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1535671380031{margin-bottom: 0px !important;}”]A Câmara Municipal de Porto Alegre conferiu, na segunda-feira (27), a Comenda Porto do Sol à Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes) do Rio Grande do Sul. A homenagem foi feita durante o período de comunicações da sessão ordinária, por proposição da Mesa Diretora, e teve a participação de alunos, familiares, professores e dirigentes de Apaes de Porto Alegre, da Região Metropolitana e da Serra. Entre os dias 21 e 28 deste mês é realizada, na capital gaúcha, a 21ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

O vereador Paulo Brum (PTB), que falou pela Mesa Diretora, destacou a importância desta semana, pelo fato de promover reflexões sobre a luta das pessoas com deficiência, além de possibilitar que sejam revistas ações já efetivadas bem como conquistas tidas ao longo dos anos.

O parlamentar lembrou que a federação gaúcha congrega 205 associações que atendem diretamente mais de 15 mil pessoas. “No interior, as Apaes atendem todas as deficiências e, em alguns locais, são a única referência para que essas pessoas busquem seus direitos”, salientou.

Brum também citou que, em 2018, a federação recebeu, pela quinta vez, o Prêmio Top Of Mind de Credibilidade em sua área de atuação. “É uma associação de assistência social, defesa e garantia de direitos”, destacou. “Tem o foco no fortalecimento da pessoa com deficiência e luta pela construção de novos direitos e promoção da cidadania com enfrentamento de desigualdades sociais.”

O vereador lembrou igualmente que em Porto Alegre, desde 1995, a frota municipal de transporte público conta com veículos adaptados. “Este é um dos trabalhos da Apae, defender direitos.” Para o vereador, a entidade é essencial para a real inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Paulo Brum é o idealizador da lei que instituiu em Porto Alegre, em 1997, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]