Em Jaraguá-GO, 70 diretórios municipais participam do Encontro Estadual

PTB Notícias 29/05/2011, 7:07


Dirigentes do PTB nacional e do Diretório do Estado de Goiás participaram na última sexta-feira (27/05/2011) do Encontro Estadual realizado na cidade goiana de Jaraguá.

O grande convidado do evento foi o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, que fez palestra de mais de uma hora falando sobre sua trajetória política, do crescimento do PTB em Goiás e no país, com destaque para o novo momento que vive a política brasileira.

O evento em Jaraguá atraiu petebistas de mais de 50 cidades.

O deputado federal Jovair Arantes, líder do partido na Câmara dos Deputados, disse que as metas do PTB são ambiciosas.

“Queremos ter candidato a prefeito em todos os municípios, onde não der, indicaremos o vice”.

Logo nas primeiras horas da manhã, militantes de várias partes do Estado de Goiás começaram a chegar ao Encontro, como a comitiva do prefeito de Nerópolis, Gil Tavares.

Ele elogiou o desprendimento do presidente nacional do partido, em participar do encontro.

“O Roberto Jefferson mostra a grande liderança que é ao valorizar o partido em todos os estados brasileiros.

Ficamos extremamente felizes com a presença dele no nosso encontro” disse o prefeito.

O evento começou por volta das 9h com uma palestra sobre prestação de contas de campanha, e ações que devem ser desenvolvidas na apresentação de propostas ao eleitor, além de pontos da reforma eleitoral e da lei 12.

034/2009, que trata na normatização dos partidos políticos.

Por volta das 11h, já com a presença de todas as lideranças do partido, foi aberto oficialmente o encontro.

Estiveram presentes os prefeitos; Ronan Batista (Niquelândia), Evaldo José (Rialma), Gil Tavares (Nerópolis), Daves Soares (Itapuranga), os Deputados Federais; Antônio Brito (PTB/BA), Magda Mofota (PTB/GO).

Deputados Estaduais; Hildo do Candango, Valcenôr Braz, Talles Barreto, Cristovão Tormin, Henrique Arantes (Secretário Estadual de Cidadania), além dos ex-deputados, Frei Valdair, Marlucio Pereira e Coronel Queiroz.

O Presidente Estadual do PSDB, Paulo Silva de Jesus, representou o Governador Marconi Perillo, no evento.

Ele disse que trazia ao Prefeito Lineu Olímpio um abraço do governador, e saudava todos os petebistas presentes ao encontro.

Paulo de Jesus destacou em seu discurso a lealdade do Deputado Federal Jovair Arantes a Marconi Perillo, lembrando o apoio do deputado em todas as eleições que o tucano disputou.

O presidente, também teceu elogios a Roberto Jefferson, aquém disse que o governador Marconi é um admirador, por sua contribuição a moralidade no país.

Durante o encontro, cavaleiros das Cavalhadas de Jaraguá, prestaram uma homenagem ao Deputado Jovair Arantes, por seu apoio a festa entre Mouros e Cristãos.

O Prefeito Lineu Olímpio, também foi homenageado, junto com o Roberto Jefferson, pelo Presidente do Goiânia Esporte Clube, com camisas da agremiação.

O time esta fazendo pré-temporada em Jaraguá, e tem como presidente de honra, Ibraim Arantes, que também foi homenageado.

O Presidente Nacional Roberto Jefferson endossou cinco filiações, que representavam milhares de novas adesões ao PTB.

O evento foi patrocinado pela FIVG (Fundação Instituto Getulio Vargas), ligada ao partido.

De acordo com a organização do evento, representantes de 70 diretórios registraram presenças no Encontro Estadual.

(?page=FotosPage&gal=275) clique aqui para ver a Galeria de Fotos do eventofonte: Folha de Jaraguá (GO)