Em Londrina, Canziani e Rony Alves entregam certificados a professores

PTB Notícias 13/03/2014, 18:02


Um grupo de 75 professores da rede estadual de ensino de Londrina (PR) recebeu, na segunda-feira (10/3/2014), o certificado de conclusão de um curso de capacitação ministrado pela equipe pedagógica da Fundação Lemann.

O treinamento educacional, realizado durante o ano de 2013, aconteceu nas instalações da UniFil (Campus Colégio Canadá) e teve como tema “Técnicas Didáticas: Aula Nota 10”.

O workshop foi voltado para o debate, oficinas e apresentação de técnicas de dinamização do processo de ensino aprendizagem.

A oferta da capacitação foi resultado de uma articulação do deputado Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, que, durante discurso, enalteceu a importância do investimento e do apoio parlamentar nas ações que promovam melhorias no sistema de ensino.

A entrega dos certificados às docentes pedagogas aconteceu nas instalações do escritório regional do parlamentar, em Londrina, e foi pautado sob clima de intensa emoção, como enfatizou a professora Maria Aparecida de Souza Silva, pedagoga no Colégio Estadual Heber Soares Vargas.

“O curso foi excelente.

Já divulguei, propaguei, agora vamos sentar e fazer os planejamentos para aplicação.

São experiências muito boas que interligam-se com a nossa realidade diária em sala de aula”, destacou.

IncentivoO evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Professor Rony Alves (PTB), que, durante explanação, falou dos desafios e da necessidade de articular constantemente ações públicas que resultem em melhorias na educação.

Ele enfatizou, ainda, que como vereador e professor tem ampliado os debates com os setores da educação para democratizar informações e colocar-se à disposição nas lutas da categoria.

“Uma educação de qualidade, como sonhamos todos os dias, requer dedicação de todos os atores sociais envolvidos.

Este encontro, de hoje, é uma coroação a este conceito de luta conjunta por uma causa.

Professores, instituições do poder público e privado, todos dedicados em fazer uma educação libertadora, de qualidade”, enfatizou o vereador.

Outro convidado de honra que expressou a emoção da noite festiva foi o reitor da Universidade Filadélfia (UniFil), Eleasar Ferreira, que possibilitou o curso principalmente por meio da disponibilização dos espaços da instituição: “A proposta do curso é excelente.

Quando o deputado pediu, fiz questão de ajudar.

É um investimento que vale a pena.

É sempre um privilégio poder cumprir com a boa educação”.

Canziani, por sua vez, destacou que o sucesso da capacitação foi possível graças às parcerias e dedicação de quem pensa a educação como instrumento de transformação da sociedade.

“Foi um curso que atendeu as expectativas.

E já estamos conversando para sabermos como podemos replicar, para uma grande quantidade de educadores.

É na prática, na ação, que fazemos iniciativas exitosas.

Quero agradecer ao Eleasar e ao Rony, que têm nos ajudado muito nesta parceria.

“O curso foi resultado de uma parceria entre Canziani, UniFil, Paraná Banco, Frente Parlamentar e o Núcleo Regional de Educação.

O evento de entrega dos diplomas contou ainda com a presença de diretores de instituições educacionais, além da chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do vereador Professor Rony (PTB-PR)Foto: Assessoria