Em palestra, Benito Gama reforça pleitos da Bahia na área de medicina

PTB Notícias 15/06/2016, 9:21

Após assistir à palestra do ministro da Saúde, Ricardo Barros, sobre as perspectivas para a saúde pública do Brasil, o deputado Benito Gama (PTB-BA) destacou que acompanhará “de perto” o andamento dos pleitos apresentados pelo setor de medicina da Bahia ao Ministério da Saúde.

“Trabalhamos de forma conjunta em prol da Bahia e do Brasil”, declarou Benito Gama, em discurso afinado com o deputado Claudio Cajado (DEM-BA) e o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que também participaram do evento.

A palestra foi realizada na segunda-feira (13/06/16), no auditório da Associação Bahiana de Medicina (ABM), numa iniciativa conjunta da associação e do Hospital da Bahia.

O ministro falou da necessidade de fortalecer a presença de brasileiros no programa Mais Médicos.

“Esse é um dos nossos compromissos, bem como a reabertura das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que foram fechadas”, disse.

Ricardo Barros também defendeu o modelo de trabalho focado na prevenção de doenças.

“Melhor do que ser bem atendido numa unidade de saúde é não precisar ser atendido em uma unidade de saúde”, afirmou.

ReformasBenito Gama manifestou apoio ao ministro Ricardo Barros e defendeu reformas progressivas no País.

“Estamos há 13 anos sem fazer uma reforma.

Ninguém melhor do que o ministro Ricardo Barros, hoje, para liderar essas reformas.

Tenha certeza de que, no Congresso Nacional, estaremos ao seu lado, ministro, para fazer as reformas que a saúde precisa e em todas as outras áreas”, declarou Benito Gama.

Ao elogiar a realização do evento, Benito Gama cumprimentou o presidente da ABM, Robson Freitas de Moura, o superintendente e diretor de Cardiologia, Jadelson Andrade, e o superintendente-executivo e cirurgião bariátrico do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, todos os ex-presidentes da ABM presentes e demais participantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputadoso e da assessoria de Imprensa do deputado Benito GamaFoto: Luzi Pimentel/Câmara dos Deputados