Em Paulínia, José Carlos destaca lei que garante benefício a bolsistas

PTB Notícias 11/07/2014, 7:00


O vereador de Paulínia (SP) José Carlos da Silva, o Zé Coco (PTB), lembrou recentemente que, a partir deste ano, os bolsistas contemplados anteriormente, que ficaram com alguma dependência no semestre anterior, não perdem mais o benefício e podem continuar estudando, devido a um projeto do prefeito Edson Moura Júnior, que atendeu uma indicação apresentada pelo vereador.

A medida garantiu a permanência de um grande número de beneficiados que estão nessa situação.

“Antes, quando ficavam com dependência em qualquer disciplina, os bolsistas deixavam de receber o benefício e, invariavelmente, acabavam abandonando o curso, o que acarretava grandes prejuízos à sua formação, como também desperdiçava recursos públicos, já que o programa deixava de atender a uma finalidade social, que é a educação e aperfeiçoamento profissional dos munícipes”, assinalou Zé Coco.

O vereador também ressaltou que, além de evitar que o aluno com dependência abandone o curso pela falta do benefício, a medida ao mesmo tempo serve como um estímulo a mais para os estudantes nessa situação, que passaram a se sentir mais amparados pelo poder público.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de PaulíniaFoto: Claudia Arantes/Câmara Municipal de Paulínia