Em plenário, deputado Antonio Brito fala da situação de creches baianas

PTB Notícias 25/11/2011, 6:04

O deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), relator da Subcomissão Especial da Câmara Federal que avalia o Sistema Único de Assistência Social (Suas), destacou o importante papel que as creches e escolas comunitárias exercem na educação infantil e criticou as dificuldades que as entidades, vinculadas ao Ministério da Educação, enfrentam para sobreviver.

O parlamentar discursou nesta quinta-feira (24/11), durante audiência pública no Congresso Nacional, que contou com exposição da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello.

Brito falou sobre as creches da capital baiana juntamente com depoimentos da pedagoga Hamilta Queiróz, presidente do Fórum em Defesa de Creches e Escolas Comunitárias de Salvador, e da defensora pública Hélia Barbosa, que demonstraram a pauta de repasses federais para a as creches por parte da prefeitura em 2011.

A discussão contou com a participação de 22 deputados federais e deverá subsidiar o relatório do deputado, a ser entregue à subcomissão de Assistência Social no próximo dia 7 de dezembro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Bahia Notícias