Em Presidente Prudente, Tupã confere construção de nova Praça da Juventude

PTB Notícias 3/04/2014, 17:45


O governo de Presidente Prudente (SP) viabiliza a instalação de uma nova Praça da Juventude, que contempla o Jardim Humberto Salvador, na região norte da cidade.

No local, as obras já estão em fase de alvenaria com a execução dos muros do Centro Comunitário e dos quiosques.

Além disso, já foram concluídos os serviços de terraplenagem da quadra poliesportiva, plantio de grama nos taludes, entre outras etapas da obra.

A empreitada foi vistoriada in loco pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), nesta quinta-feira (3/4/2014).

O projeto contará com diversos equipamentos públicos, para atender os moradores do Jardim Humberto Salvador, como Academia da Terceira Idade (ATI) quadra poliesportiva coberta; playground, centro comunitário, além de três quiosques para uso da população, através do projeto que prevê a instalação do sinal de Internet gratuita.

A Praça da Juventude do Jardim Humberto Salvador é executada com recursos próprios da prefeitura na ordem de R$ 1,2 milhões.

De acordo com o prefeito Tupã, “a intenção é instalar uma praça esportiva em cada canto da cidade.

Hoje temos uma praça no bairro Ana Jacinta [Praça da Juventude Francisco Vinha], na Cohab, [Praça da Juventude e Longevidade Lucas Nalini Paschoalini]; estamos finalizando na zona leste [Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU] e agora estamos construindo uma praça do Jardim Humberto Salvador”, ressalta.

“A intenção é que o mesmo trabalho, que já é desenvolvido nas praças do Ana Jacinta e da Cohab, possa também ser desenvolvido na região norte, no Jardim Humberto Salvador e na zona leste de Prudente, com a entrega do CEU”, ressalta o prefeito.

“No local, será desenvolvido um projeto de integração social, projetos culturais e esportivos que já deram muito certo nas praças de Prudente.

“A construção da Praça da Juventude segue em ritmo acelerado.

No local já foi concluída a terraplanagem da quadra poliesportiva e demais etapas da obra, como fundação do Centro Comunitário e o alicerce dos três quiosques, plantio de grama nos taludes no entorno da Praça da Juventude.

Nesta etapa, também são erguidos os muros do Centro Comunitário e são feitos os blocos das luminárias decorativas.

A execução da Praça da Juventude do Jardim Humberto Salvador tem a duração de seis meses.

As obras foram iniciadas em março.

A empreitada é executada pela Tucanos Terraplenagens e Construções Ltda, que venceu a concorrência pública.

A vistoria foi acompanhada pelo engenheiro responsável pela obra, Marcos Cesco.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente