Em Prudente, Prefeito Tupã recebe Ministro do Desenvolvimento Agrário

PTB Notícias 24/07/2015, 9:40

O município de Presidente Prudente (SP) recebeu, na noite da última quarta-feira (22/07/2015), a visita do responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias.

O encontro, que foi acompanhado pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), ocorreu no Teatro Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo.

Também compareceram ao encontro prefeitos da região, bem como representantes de entidades e demais segmentos ligados a temática da reunião, como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Frente Nacional de Luta (FNL), Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Coedeter), entre outros.

De acordo com Ananias, além de conhecer toda região do Pontal do Paranapanema, os dois desafios do MDA são: avançar na reforma agrária e no desenvolvimento da agricultura familiar.

“Estamos determinados, vamos mobilizar todos nossos esforços, vamos buscar parcerias com as prefeituras, daí a importância deste encontro, com o governo Estadual, entidades e movimentos sociais ligados a reforma agrária e ao desenvolvimento da agricultura familiar, do cooperativismo, igrejas, enfim, para que possamos garantir o acesso a terra às famílias acampadas hoje no Brasil”, destacou.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo de Prudente ressaltou que o município tem boas parcerias com o MDA, citando, como exemplo, a agricultura familiar que colabora com a Coordenação de Alimentação Escolar.

“Temos procurado meios de melhorar ainda mais essa relação e cabe principalmente a nós, homens públicos, trabalharmos com o ideal de melhorar a relação com entidades, municípios, para que possamos, realmente, fomentar a agricultura brasileira”, pontuou Tupã, lembrando que logo o Governo inaugurará a Unidade de Apoio a Agricultura Familiar (Uadaf) em Prudente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura de Presidente Prudente (SP)Foto: Divulgação/Assessoria