Em Prudente Presidente, Tupã entrega ponte sobre o Córrego do Gramado

PTB Notícias 7/04/2014, 17:53


A interligação dos bairros da zona leste de Presidente Prudente (SP), Vila Luso ao Jardim Itapura I, que é aguardada há mais de 40 anos pelos moradores é uma realidade comemorada pela comunidade com a entrega ponte sobre o Córrego do Gramado.

A inauguração da obra foi realizada pelo Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB) na sexta-feira (4/4/2014).

A cerimônia, realizada no local, foi marcada por homenagens com a aprovação da Lei n° 8.

459/2014.

A ponte recebe o nome “Rafael da Costa-Rafa”, em homenagem ao ex-servidor público municipal por cerca de 30 anos.

A inauguração da obra contou com a presença dos vereadores, secretários municipais, funcionários da prefeitura e os moradores do bairro.

Na entrega da obra, o prefeito Tupã lembrou que a ponte sobre o Córrego do Gramado era uma reivindicação antiga dos moradores.

Segundo ele, foi um dos primeiros trechos contemplados com as obras de canalização do PAC 1.

“Tínhamos esse compromisso com a população de interligação dos bairros.

Sabemos da importância dessa obra para os moradores.

E não vamos parar por aí”, enfatizou o prefeito ao lembrar que irá expedir a ordem de serviços, para a reforma do Centro Esportivo Antonio Benites (Ceab) do Jardim Itapura I, além de entregar no dia 10 de abril, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Parque Alvorada.

Em seu discurso, o vereador Izaque Silva lembrou que “jamais a zona leste recebeu tantos investimentos da Prefeitura Municipal de Prudente como na gestão do prefeito Milton Carlos de Mello”.

Segundo ele, são inúmeras benfeitorias, além da construção da ponte sobre o Córrego do Gramado, ele citou a interligação da Rua João Xavier de Faria, no Jardim Santa Mônica, a construção da Praça do Parque Alvorada, o programa de recapeamento, entre outras obras feitas pela atual administração municipal.

Como representante da comunidade, o morador Messias Pereira dos Santos agradeceu ao prefeito Tupã por viabilizar a obra tão sonhada pela população.

A esposa do homenageado, Recilda Teodoro da Costa, 64 anos, que é moradora da região, agradeceu a obra que perpetuará a o nome de Rafael Costa.

Na inauguração esteve presente o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, Nei Rena, que acompanhou a execução da obra, que também teve a participação da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

Na ocasião, também esteve presente o promotor de Justiça de Meio Ambiente, Nelson Bugalho, que destacou a importância da ponte para interligação dos bairros.

Os recursos viabilizados para construção ponte são resultados do convênio com a esfera federal conseguidos através do empenho do prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” e do vice-prefeito Marcos Vinha.

A ponte sobre o Córrego do Gramado tem 12 metros de largura por 8,5 metros de comprimento, tem investimento orçado em R$ 360.

158,55.

A obra recebeu capa asfáltica em 983,05 metros quadrados em toda extensão da malha viária, o equivalente a 150 metros de extensão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente