Em Prudente, Tupã formaliza doação de área para Fundação Gabriel de Campos

PTB Notícias 27/03/2014, 16:05


O prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello “Tupã” (PTB), formalizou nesta quinta-feira (27/3/2014) a doação de área para a Fundação Gabriel de Campos com a assinatura do documento.

A doação é regulamentada pela Lei 8.

087/2013, que autoriza o município de Presidente Prudente a alienar, por doação, área que especifica, à Fundação Gabriel de Campos.

A área tem 6.

041,12 metros quadrados e fica localizada no Jardim Maracanã, ao lado da sede da entidade.

O espaço possibilitará a ampliação do atendimento.

A assinatura ocorreu no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal com a presença do presidente da entidade, Ediberto de Mendonça Naufal, e demais membros da diretoria.

Na ocasião, Naufal agradeceu ao prefeito Tupã em nome das crianças e adolescentes que são atendidos pela Fundação Gabriel de Campos.

Segundo ele, “a área era utilizada em comodato, e agora com a formalização em definitivo, a entidade realizará os investimentos no local já que terá maior segurança para isso”.

O presidente adianta que a entidade irá construir no local uma quadra poliesportiva, para a organização de atividades esportivas e culturais.

Serão investidos aproximadamente R$ 300 mil na obra.

De acordo com o presidente, a área doada já conta com edificações de mil metros quadrados feitas pela entidade.

“A ampliação vai atender ao anseio da Fundação Gabriel de Campos de manter as crianças por mais tempo dentro da entidade, para que eles não fiquem com tempo ocioso nas ruas”, ressalta.

Na oportunidade, o prefeito Tupã destacou a importância do trabalho social da Fundação Gabriel de Campos e destacou que a prefeitura não teria condições de suprir essa demanda de capacitação dos jovens, se não fosse o trabalho das entidades.

A assinatura contou com a presença dos demais membros da diretoria da entidade, dentre eles: Sérgio Yoshida; Orlando Magro Neto; Jeferson Pretti; Gentil Maranho; José Cláudio Santello.

Conforme o presidente, a fundação atende mais de 200 jovens, com idade entre 7 e até 18 anos com diversas atividades, como informática, aulas de violão, corte e costura artesanatos e prática esportiva.

“São atividades desenvolvidas com a possibilidade de projetar os assistidos para o mercado de trabalho”, pontua.

Segundo ele, construção da sede da Fundação Gabriel de Campos foi viabilizada com o apoio dos fundadores, do Gepac, além da Prefeitura de Prudente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Presidente PrudenteFoto: Prefeitura de Presidente Prudente