Em reunião com Benito Gama, político venezuelano denuncia governo de Nicolás Maduro

PTB Notícias 15/09/2017, 16:54

Imagem Crédito: Gilmar Felix/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1505506282856{margin-bottom: 0px !important;}”]Representando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Benito Gama (PTB-BA) recebeu nesta quinta-feira (14) David Smolansky, prefeito cassado do município venezuelano de El Hatillo que se encontra refugiado no Brasil.

Smolansky denunciou a perseguição política que está sofrendo por parte do governo do presidente Nicolás Maduro, após ter tido os direitos políticos cassados e sido condenado a 15 meses de prisão.

O prefeito também esteve em Brasília para agradecer a moção de repúdio feita por Benito Gama na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, na qual é membro, e à Câmara dos Deputados pelo apoio à oposição da Venezuela.

No encontro, Benito Gama recordou palavras proferidas em julho último por Rodrigo Maia no sentido de o Parlamento brasileiro não reconhecer a Assembleia Constituinte convocada por Maduro e do total apoio aos deputados democraticamente eleitos para representar o povo venezuelano.

O vice-presidente nacional do PTB ainda reiterou o compromisso do Parlamento brasileiro em defesa da democracia e da busca de solução pacífica e harmônica para a normalização político-institucional da Venezuela.

“Sempre é um prazer ajudar aqueles que compartilham o espírito democrático do nosso povo e do nosso país”, disse Benito Gama em sua conta no Instagram.

Com informações da Agência Câmara Notícias e da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]