Em reunião com Bolsonaro, Dziedricki destaca investimentos federais no RS

PTB Notícias 5/10/2020, 10:35

Imagem

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Maurício Dziedricki (PTB-RS), participou, na quarta-feira (30), de café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro. No encontro, ele agradeceu o presidente por todos os esforços que o governo federal tem feito para minimizar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“No Rio Grande do Sul, o governo federal abriu centenas de leitos, enviou centenas de respiradores, apoiou e está apoiando fortemente o governo do estado e as prefeituras com milhões em recursos. Além disso, foram destinados R$ 2,8 bilhões para micro e pequenas empresas gaúchas, por meio do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte)”, destacou o parlamentar.

No café da manhã, foram apresentados ao presidente os novos vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados.

Covid-19

Jair Bolsonaro também reforçou que o governo federal agiu de forma correta em relação à Covid-19.

“Essa pandemia nos pegou de surpresa, mas sabíamos o que tínhamos de fazer. As medidas restritivas couberam aos governadores e prefeitos, mas nós conseguimos transmitir a nossa ideia do que achávamos sobre como as condições deveriam ser enfrentadas. Eu agradeço a você, Maurício Dziedricki, e a todo o povo do Rio Grande do Sul pelo apoio e consideração”, disse o presidente.

Auxílio emergencial

O deputado ainda ressaltou que o auxílio emergencial de R$ 600,00 mensais levou até agora para o Rio Grande do Sul cerca de R$ 9 bilhões, beneficiando milhares famílias de trabalhadores informais e desempregados. O auxílio emergencial foi estendido até dezembro deste ano no valor de R$ 300,00.

“Quem diz que o governo federal não está trabalhando para combater a crise ou é mal informado ou mal intencionado”, ponderou o parlamentar.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados