Em reunião com Dilma, JVC assina pacto pela responsabilidade fiscal

PTB Notícias 21/11/2013, 9:16


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), acompanhado dos líderes do PTB das Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), e do Senado, Gim Argello (DF), participou da reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff, com Conselho Político, na terça-feira (19/11/2013), no Palácio do Planalto.

O “pacto pela responsabilidade fiscal” foi assinado por lideranças da base de apoio do governo no Senado e na Câmara, além dos presidentes das siglas aliadas.

O pacto proposto pelo governo federal é para que os parlamentares não aprovem projetos no Congresso sem a previsão de receitas.

“É preciso zelar pelo cumprimento das metas fiscais acordadas no Orçamento e na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentarias].

Por isso, tomamos a decisão de não apoiar matérias que impliquem, neste momento, aumento dos gastos ou redução de receita orçamentária”, diz o texto do abaixo-assinado.

Segundo João Vicente Claudino, titular da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a presidente Dilma teme o não cumprimento do superávit primário das contas dos Estados e municípios.

“Este pacto é imprescindível para a continuidade dos programas governamentais de desenvolvimento, distribuição de renda, inclusão social e geração de empregos, como também para o prosseguimento dos investimentos em diversas áreas”, destacou o senador.

Preocupada com o impacto das pautas consideradas “bombas fiscais” que tramitam no Parlamento, a presidente Dilma já havia se reunido com líderes do Senado, na segunda-feira (18), e com líderes da Câmara Federal, na semana passada.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do senador João Vicente Claudino (PTB-PI)Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República