Adilson Espindula trata de demandas de Santa Leopoldina com governador

PTB Notícias 10/05/2021, 10:21


Imagem

Na última semana, o deputado Adilson Espindula (PTB-ES) esteve em agenda com o Governador Renato Casagrande e o Prefeito de Santa Leopoldina, Romero Endringer, para tratar de demandas da população leopoldinense. Dentre os assuntos, foram abordados a construção de uma quadra de esportes da escola de Holanda, construção de ponte para desvio do trânsito do centro da cidade, construção de uma nova escola estadual na sede e um novo aparelho de raio X no Hospital Nossa Senhora da Penha, para melhor atender os usuários da saúde do município.

“A construção da quadra de esportes na escola de Holanda faz-se necessário pois os alunos não têm um espaço adequado para praticarem suas aulas de educação física. A quadra, além de atender aos alunos, irá oferecer um espaço de lazer e prática esportiva para os moradores das comunidades de Holanda, Rio do Meio e Meia Légua”, afirmou o deputado..

Em se tratando do trânsito de Santa Leopoldina, hoje, o maior gargalo é o trânsito engarrafado, pois a demanda de caminhões e de carretas aumentou muito, com isso, as ruas estreitas e o grande volume de carros que passam pelo centro da cidade não suportam esse quantitativo de veículos. Dessa forma, é extremamente importante a construção de uma ponte para o desvio do trânsito, em especial, desses veículos de grande porte.

A construção de uma nova escola estadual na sede do município é uma demanda da comunidade, pois a escola existente é um imóvel antigo, que já não atende de forma adequada. Além disso, não existe uma área própria para os alunos praticarem esportes. Atualmente, existe um projeto, junto ao Governo do Estado, para a construção dessa nova escola, com terreno cedido pelo município, na comunidade de Nove Horas, no centro da cidade.

Com informações da assessoria do deputado Adilson Espindula (PTB-ES)