Em reunião com governador Beto Richa, Tião Medeiros ressalta importância do retorno de voo internacional ao Paraná

PTB Notícias 5/09/2016, 15:23


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1473099410635{margin-bottom: 0px !important;}”]O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) afirmou na quinta-feira, 1º, durante reunião com o governador Beto Richa e o diretor de vendas da American Airlines, Jose Roberto Trinca, a importância do retorno das operações da companhia americana no Paraná. Um encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba, iniciou as tratativas para que os voos diretos entre a capital paranaense e Miami, nos Estados Unidos, voltem a ocorrer.

“Estamos promovendo este encontro para estreitar as relações entre a empresa e o Paraná. Queremos deixar as portas do Estado abertas para investimentos que beneficiem a população”, explicou o deputado. Tião Medeiros lembrou que Foz do Iguaçu é a segunda cidade do país que mais recebe turistas, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. “Temos um potencial enorme”, afirmou.

Após quase dois anos de operação, a American Airlines decidiu, em fevereiro deste ano, encerrar o trecho que incluía Curitiba na rota para Miami. Dessa forma, o voo diário da empresa que partia da capital com destino à cidade americana, com escala em Porto Alegre, parou de funcionar no Paraná.

O encontro desta quinta-feira discutiu a mudança do panorama. “É importante consolidar o mercado da American Airlines no Paraná, pois queremos atuar no Estado”, disse o diretor da empresa. Beto Richa também reafirmou a vontade do governo no retorno da operação. “O Brasil e o Paraná estão se recuperando da crise econômica. Temos total interesse”, afirmou.

Tião Medeiros já havia se reunido no mês passado com representantes da American Airlines para iniciar as tratativas do retorno de voos companhia no Paraná.

Também participaram do encontro o diretor-presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, e o presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Sérgio Domingues.

Com informações da assessoria do deputado Tião Medeiros (PTB-PR)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]