Em reunião com ministro do Turismo, Fernando Fiori de Godoy fortalece atividade em Holambra

PTB Notícias 22/05/2017, 7:19


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1495448232289{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito de Holambra (SP), Fernando Fiori de Godoy (PTB), teve reunião na terça-feira, 16, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, sobre a parceria para fortalecer a atividade turística no município e no Estado de São Paulo.

Durante o encontro foi formalizado o convite para que o ministro visite Holambra entre os meses de agosto e setembro, quando ocorrerá a 36ª edição da Expoflora.

Considerada “jardim do Brasil”, Holambra concentra dois importantes títulos: maior produtora de flores do país e maior exportadora do produto para a América Latina. Localizada na região metropolitana de Campinas (SP), a cidade tem traços típicos de seus colonizadores que influenciaram inclusive na escolha do nome da cidade – os holandeses -, que trouxeram a cultura do cultivo, produção e venda das flores.

O município que possui 15 mil habitantes, chega a receber cerca de um milhão de turistas por ano. “Todo ano realizamos o Explofora, evento responsável por reunir 350 mil pessoas só no mês de setembro. Elas vêm principalmente por causa da beleza que as flores trazem para a cidade”, explicou o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

Com informações da assessoria do prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB-SP)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]