Em reunião com Secretário, Fernando Godoy debate turismo das estâncias de SP

PTB Notícias 3/08/2020, 7:56

Imagem

O prefeito de Holambra Fernando Fiori de Godoy (PTB), participou, na quarta-feira (29), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, com o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, sobre o trabalho e as diretrizes de atuação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, o DADE, e assuntos referentes ao futuro do turismo no Estado.

Godoy é membro integrante da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), entidade que representa as 70 estâncias turísticas paulistas.

A reunião tratou principalmente de mudanças na aplicação de recursos do Dadetur (Departamento de Desenvolvimento e Apoio das Estâncias Turísticas), até então exclusivas para obras e infraestrutura. Pela nova proposta, esse recurso também poderá ser utilizado pelas estâncias em marketing, para promoção e divulgação dos seus atrativos.

Também foi discutido uma maneira de desburocratizar a liberação dos recursos, restringindo a necessidade de convênios, para que seja realizado na modalidade fundo a fundo para as prefeituras, o que agilizaria a conclusão das obras.

“Este braço da Secretaria de Estado do Turismo é importantíssimo para a realização de importantes melhorias e investimentos em infraestrutura em Holambra. O trabalho, pra dar bons resultados, precisa ser sério e permanente”, afirmou Fernando Fiori de Godoy após a reunião.

O encontro contou também com a presença dos prefeitos Leandro Luciano dos Santos (Santa Rita do Passa Quatro), Marco Aurélio (Itanhaém), Marco Antonio de Oliveira (Morumgaba), e Clodomiro Correia de Toledo Júnior (Santo Antônio do Pinhal), todos membros da diretoria da Aprecesp.

Com informações da assessoria de Fernando Fiori de Godoy e da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro