Em reunião, Tião Medeiros solicita reativação de IML de Loanda (PR)

PTB Notícias 5/02/2016, 9:42


O deputado estadual Tião Medeiros (PTB-PR) se reuniu na quarta-feira (03/02/16) com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, para solicitar a reforma e reativação da unidade do Instituto Médico-Legal (IML) de Loanda, no Noroeste do Estado.

O IML da cidade funcionou por muitos anos, mas foi desativado.

Atualmente, o IML de Paranavaí atende toda a região.

“O retorno das atividades no Instituto Médico-Legal é uma demanda da sociedade de Loanda e de toda a população do extremo Noroeste.

Precisamos sanar este problema”, explica do deputado.

O secretário de Segurança afirmou que Loanda tem posição estratégica na região e que vai analisar o pedido.

“Vamos fazer o possível para que o governo atenda a esta necessidade da região”, disse Wagner Mesquita.

Tião Medeiros estava acompanhado do presidente da câmara de Loanda, Heber Arboléia, e os vereadores Fabiano Henrique de Oliveira e Irineu José Carvalho.

Eles reforçaram a importância de reativação do órgão no município.

O IML presta serviços de Polícia Científica na área de Medicina Legal.

Realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Tião Medeiros (PTB-PR) Foto: Divulgação/Assessoria