Em Santa Catarina, presidente Roberto Jefferson discute estratégias para o PTB

Felipe Menezes 14/09/2017, 19:21

Imagem Crédito: PTB Nacional

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve em Florianópolis nesta semana para participar de encontro com os trabalhistas catarinenses. Recebido pelo presidente estadual do partido, o ex-deputado Renato Hinnig, Jefferson cumpriu diversas agendas de segunda-feira (11) a quarta-feira (13), com o objetivo de discutir as estratégias da legenda para as eleições de 2018.

Participaram dos encontros o 1º secretário-geral do partido, Norberto Martins, a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, e lideranças do PTB catarinense.

Durante os encontros e nas entrevistas que concedeu à imprensa local, Roberto Jefferson destacou o trabalho que está sendo feito sob o comando de Renato Hinnig, agregando as novas lideranças com as antigas no propósito de construção e consolidação do projeto político-partidário da sigla.

A meta do PTB catarinense para as eleições do ano que vem é fazer 300 mil votos, para eleger um deputado federal e três deputados estaduais.

“O número 300 é sugestivo. Faz-me lembrar do ímpeto e vigor dos ‘300 de Esparta’. E a meta do PTB de Santa Catarina simboliza esse espírito de luta e coragem de um guerreiro espartano”, afirmou Roberto Jefferson. “Irão nos disparar tantas flechas e lanças que poderão cobrir a luz do Sol; melhor, combateremos à sombra.”

Ainda na viagem de Santa Catarina, o presidente Roberto Jefferson e as lideranças do partido no Estado se reuniram com o governador Raimundo Colombo (PSD), com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, com os presidentes estaduais do PMDB e PSDB, os deputados Mauro Mariani e Marcos Vieira, e com representantes do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco-SC).