Em Sapeaçu, Jonival Lucas recebe cisternas do programa Água para Todos

PTB Notícias 1/04/2014, 16:45


A Prefeitura de Sapeaçu (BA), em parceria com a Companhia Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio do programa Água Para Todos, está recebendo 633 cisternas de 16 mil litros cada, para oferecer água de qualidade aos cidadãos da zona rural do município.

O programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil sem Miséria, foi concebido pelo governo federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial.

O prefeito Jonival Lucas (PTB) acompanha a chegada de dezenas de carretas transportando as cisternas destinadas a Sapeaçu.

“Os beneficiados são pessoas que realmente precisam deste bem tão precioso e que não dispõem de fontes permanentes de água.

Os moradores da zona rural agora terão condição de armazená-la seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais”, afirma.

“A comunidade está muito feliz com a chegada dessas cisternas, pois sofremos muito com a falta de água, agora a nossa situação vai melhorar.

Quero agradecer ao governo do Estado e, principalmente, ao prefeito Jonival Lucas e sua equipe por tornar nosso sonho uma realidade.

Agora teremos qualidade de vida”, relata Edson Silva, presidente da Associação Tapera e Km 7, que divide sua casa com a esposa e duas filhas, ao fazer o acompanhamento da chegada das cisternas.

As cisternas de polietileno, utilizadas no programa Água para Todos, estão atraindo a atenção de pessoas que passam no local do Estádio Municipal, onde uma parte está sendo descarregada.

Esses reservatórios foram adotados por possuírem tecnologia moderna já testada e aprovada em países como México, Austrália e Indonésia.

Além da cisterna cada família também recebe calhas, tubulações, bombas manuais, 7 mil litros de água potável e outros acessórios.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SapeaçuFoto: Prefeitura de Sapeaçu