Em sessão de homenagem, Mozarildo cita ‘amor ao trabalho’ dos bombeiros

PTB Notícias 5/07/2009, 14:07


Por ocasião da passagem do Dia dos Bombeiros, comemorado na última quinta-feira (02/7), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ressaltou a confiabilidade e o amor ao trabalho que estes profissionais devotam à sociedade em todo o Brasil.

Ele fez um breve histórico da instituição, cujos primórdios remontam a um decreto de julho de 1852 editado por Dom Pedro II regulamentando o Serviço de Extinção de Incêndios.

A data comemorativa foi fixada em 1954.

O senador também elogiou o Corpo de Bombeiros de Roraima, que se emancipou da Polícia Militar em 2001, após a criação oficial do estado.

Para Mozarildo, hoje o Corpo de Bombeiros de Roraima é sinônimo de modernidade administrativa e financeira.

Ele acrescentou que a emancipação produziu uma “visão de desenvolvimento ampla”, com o aumento da frota de veículos, a revitalização de viaturas operacionais, a aquisição de novos equipamentos de informática, a reforma de instalações e a contratação de 200 novos membros, por concurso público.

Mozarildo afirmou que os avanços se devem ao trabalho do então coronel Edivaldo Cláudio Amaral, que promoveu a renovação da instituição.

Hoje, explicou o senador, a entidade conta com um efetivo de 258 homens e está sob comando do coronel Paulo Sérgio Santos Ribeiro.

Médico, Mozarildo ressaltou a importância do trabalho de resgate que os bombeiros fazem nas vias públicas, não se limitando mais ao trabalho de apagar incêndios.

Na opinião do parlamentar, eles são fundamentais no socorro em acidentes, colisões de veículos, atropelamentos, casos clínicos urgentes e remoção de cadáveres, por exemplo.

fonte: Agência Senado