Em sessão especial, Jocelito homenageia Defesa Civil e Polícia Militar

PTB Notícias 11/12/2008, 11:24


Os membros da Defesa Civil do Paraná foram homenageados em sessão especial de entrega de méritos proposta pelo deputado estadual petebista Jocelito Canto, na tarde desta quarta-feira (10/12), na Assembléia Legislativa paranaense.

A iniciativa do parlamentar em entregar honrarias aos homens da Polícia Militar é o resultado do trabalho desempenhado pela corporação no apoio e solidariedade aos desabrigados dos municípios catarinenses com as fortes chuvas das últimas semanas.

Além da Defesa Civil, coordenada pelo tenente-coronel Washington Alves da Rosa, integrantes da Força Verde e do Batalhão de Choque, assim como enfermeiros e médicos da Cruz Vermelha, também receberam um certificado de méritos.

O secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, também participou da solenidade.

Segundo Jocelito Canto, o Paraná foi o primeiro estado a se apresentar no auxílio ao estado vizinho, enviado inclusive aeronaves, caminhões e homens para auxiliar a população atingida pela enchente.

Durante a solenidade, que antecedeu aos trabalhos da sessão ordinária da Assembléia, o petebista destacou o espírito solidário e humanístico da Defesa Civil e da Polícia Militar.

“Queria homenagear com muito orgulho estes homens pela solidariedade prestada.

Foi uma grande estrutura do nosso estado, com muita competência, para salvar vidas em Santa Catarina, inclusive de paranaenses que estavam lá.

Por isso, presto minhas homenagens a estes valorosos homens da Defesa Civil, da Polícia Militar que foram os primeiros a se manifestar para ajudar a população catarinense”, afirmou Canto.

Casa de CustódiaAinda na manhã desta quarta-feira, Jocelito Canto esteve com o secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Paraná, desembargador Jair Ramos Braga para tratar a questão da Casa de Custódia de Ponta Grossa.

Durante a reunião, que também contou com a presença dos deputados Péricles de Mello e Marcelo Rangel, ficou acertado que será enviado um ofício ao Ministério da Justiça solicitando recurso federal, por meio de convênio com o Estado, para a construção da obra.

A contrapartida do município de Ponta Grossa será a doação do terreno.

fonte: site da Assembléia Legislativa do Paraná