Em seu aniversário, Juiz de Fora ganha Secretaria de Turismo e Indústria

PTB Notícias 2/06/2007, 11:21

O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), sancionou na última quinta-feira (31/05), a lei que cria a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Na oportunidade, o prefeito também assinou a nomeação do secretário do órgão, Ricardo Luiz Monteiro Francisco, que estava exercendo a função de subsecretário de Fomento a Indústria, Comércio e Turismo.

Com a criação da secretaria, a Prefeitura busca condições de aumentar ainda mais o desenvolvimento dessas três áreas na cidade.

A solenidade contou com a presença de diversas entidades ligadas aos setores de turismo, indústria e comércio da cidade, como Associação Comercial de Juiz de Fora, Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro Industrial de Juiz de Fora, além de representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Segundo o prefeito Alberto Bejani, a criação da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio vai ampliar consideravelmente os três setores no município e, conseqüentemente, a atração de investimentos para a cidade.

“Acredito na capacidade do novo secretário e tenho certeza de que ele irá corresponder às nossas expectativas”, declarou.

Dizendo sentir-se muito honrado com a confiança depositada pelo prefeito, Ricardo Francisco afirmou acreditar que Juiz de Fora tem um enorme potencial turístico e desenvolvimento com relação à região e que vai trabalhar, intensamente, para colocar diversos projetos em prática.

“Com a interferência do prefeito, estamos viabilizando o terreno onde será construído o Parque Tecnológico de Juiz de Fora, que irá abrigar diversas empresas do setor”.

Bejani informou, inclusive, que já existem 14 empresas interessadas em ocupar o local que deverá ser construído em uma área ao lado do Parque da Lajinha.

A mensagem para a criação da secretaria foi encaminhada pela Prefeitura à Câmara Municipal no último dia 14, e, a pedido do prefeito, a resposta foi dada pelo Legislativo em tempo recorde.

A proposta de lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Ainda na solenidade, o prefeito Alberto Bejani sancionou a lei que amplia o prazo de anistia para o contribuinte que estiver em débito com a Prefeitura, no que se refere ao pagamento do IPTU, ITBI e ISS.

Com a determinação, fica garantido cancelamento de juros e correção monetária para os pagamentos em atraso.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora)