Em sua 3ª legislatura, vereador Reizo Castelo Branco assegura combater trabalho infantil

PTB Notícias 6/02/2017, 7:12


Imagem Crédito: Tiago Correa/CMM

Na manhã de quarta-feira, 1º, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), declarou que, em suas principais ações, o combate ao Trabalho Infantil e Exploração Sexual será prioridade. Em sua 3ª legislatura, o parlamentar está elaborando projetos que promovem a cultura e a educação para as crianças e adolescentes da cidade de Manaus.

“É a missão de todos combater essas ilegalidades e trabalhar em prol de um futuro digno para as crianças e adolescentes. Estou elaborando projetos e traçando medidas que, certamente, poderão mudar essa realidade. É triste ver crianças pedindo nos semáforos, e até trabalhando pesado em outros lugares. Precisamos transformar esse contexto”, afirmou o vereador.

Na tarde de terça-feira, 31, aconteceu a tomada de posse do novo Coordenador Geral dos Conselhos Tutelares de Manaus, Márcio de Menezes Dias, com a apresentação da nova diretoria e suas comissões. O evento ocorreu no auditório Zany dos Reis, localizado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no bairro São Raimundo.

Na ocasião, esteve presente o deputado estadual Luiz Castro, secretário da Semmasdh Elias Emanuel, representantes da Delegacia Especializada em Proteção á Criança e ao Adolescente (Depca) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vereadores e conselheiros tutelares.

Com o objetivo principal de proteger as crianças e adolescentes, o vereador Reizo conta com a parceria dos Conselhos Tutelares e destaca que há necessidade de maior engajamento contra a impunidade. “Juntos podemos fazer muito mais, lutar contra todo tipo de abuso e garantir a dignidade das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.

O 2° vice-presidente da CMM, Reizo Castelo Branco, se programa para o início da 17ª Legislatura, para apresentar os mais novos projetos voltados para as crianças e adolescentes de Manaus, objetivando fomentar a cultura e a educação.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus