Em sua Palavra do Presidente, Roberto Jefferson fala de seu otimismo

PTB Notícias 10/01/2008, 17:57


Amigas e amigos petebistas.

Estamos iniciando um ano que promete ser dos mais importantes na história do nosso Partido Trabalhista Brasileiro.

Desde que reassumi a presidência do PTB, em setembro de 2006, meu compromisso tem sido o de trabalhar com obstinação para invertermos a lógica político-partidária que norteou as nossas ações nos últimos anos.

Se antes o partido procurava se tornar forte na sua representatividade no Congresso Nacional, agora estamos diariamente trabalhando com os pés no chão a partir da base, dos municípios espalhados por todo o País.

No ano de 2007 compareci a diversos encontros regionais de norte a sul do Brasil, e pude constatar nos olhos dos petebistas que essa diretriz municipalista é saudada com grande esperança por todos.

Se antes parecíamos mais um gigante com canelas de vidro, agora sinto que o nosso partido está mais enxuto, procurando contar com uma base forte de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que darão sustentação ao PTB nacionalmente.

Tenho a convicção de alcançaremos uma vitória histórica em 2008, nas eleições municipais.

A partir dessa vitória, continuaremos esse trabalho com vistas a estabelecer uma expressiva base do partido no Congresso Nacional em 2010.

Aproveito para agradecer o empenho, a garra e a disposição das nossas lideranças regionais e da militância petebista em 2007.

Vocês são os maiores responsáveis por construir um PTB forte e vencedor.

E para esse ano de 2008, acredito que estamos no rumo certo para obtermos uma expressiva votação nas eleições de outubro: fortalecer os ideais municipalistas, crescer com segurança, dando todo o apoio aos líderes estaduais e municipais.

Amigas e amigos petebistas.

Para o sucesso deste nosso projeto precisaremos da colaboração cada vez maior de todos, pois queremos um PTB ainda mais forte, mais unido, representativo, ágil, presente e aliado de todos aqueles que defendem os trabalhadores brasileiros.

Como vocês podem ver, a agenda para 2008 será cheia para todos aqueles cujo anseio é, a partir do fortalecimento do nosso partido, colaborar no desenvolvimento do País e para o bem-estar da nossa população, que merece uma vida digna e já esperou tempo demais por isso.

Estou muito otimista com este ano, e o meu compromisso, mais do que nunca, é o trabalho diário e perseverante para garantir que as expectativas de quem acredita na bandeira do PTB se realizem.

Juntos, temos a oportunidade de construir o futuro que esperamos e sonhamos.

Ao trabalho, petebistas!