Em Teresina, Roberto Jefferson defende que PTB seja oposição ao governo do Piauí

Agência Trabalhista de Notícias 12/04/2017, 12:46

Imagem Crédito: Assis Fernandes/O Dia

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve nesta terça-feira (11) em Teresina (PI) para conversar com o ex-senador João Vicente Claudino e tentar filiá-lo novamente ao partido. Jefferson se reuniu também com o presidente do PTB do Piauí, deputado Paes Landim, e líderes petebistas no Estado.

Durante a visita, Roberto Jefferson disse que o partido pode lançar candidato na disputa de 2018 e ir para oposição ao governo. O presidente afirmou que o PTB tem uma bancada sólida e, por isso, vai buscar crescer no Piauí. “Vamos buscar eleger um senador e, quem sabe, disputar as eleições para governador”, declarou.

O líder petebista defendeu o partido na oposição nas eleições estaduais, mas disse que compreende o posicionamento dos filiados, se referindo ao Capitão Fábio Abreu, deputado federal licenciado e atual secretário de Segurança Pública do governo de Wellington Dias (PT).

“Não há uma questão fechada, mas uma coligação nacional com o PT ninguém verá mais, e estadual, para a próxima eleição, creio que não aconteça mais. Só se o PT quiser nos apoiar”, informou Roberto Jefferson.

Dentre os nomes cogitados pelo presidente para uma eventual disputa para o governo do Piauí está o de José Hamilton, ex-prefeito de Parnaíba, e o de João Vicente Claudino, ao Senado. “São nomes que dão base ao PTB. Vamos pensar em uma candidatura própria porque temos que nos preocupar com o fim das coligações, que deve acontecer nas próximas eleições”, explicou.

Roberto Jefferson disse ainda que está confiante na volta do ex-senador João Vicente Claudino ao PTB e garantiu que vai reconstruir o partido no Estado. “Os amigos dele estão todos agrupados no PTB. É fácil a volta, porque é só a gente entregar a chave que ele volta. Vamos construir um PTB igual o que ele foi no passado”, pontuou.

Com informações do Portal O Dia