Em visita a Minas Gerais, Roberto Jefferson discute planos do PTB para 2018

PTB Notícias 25/08/2017, 15:50

Imagem Crédito: Divulgação

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve em Belo Horizonte nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) para participar de encontro com os trabalhistas mineiros. Recebido pelo presidente estadual do partido, deputado Dilzon Melo, Jefferson cumpriu diversas agendas nos dois dias, principalmente com o intuito de discutir os planos da legenda para as eleições de 2018.

Durante a entrevista coletiva na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com a presença maciça da imprensa local, Roberto Jefferson destacou o papel primoroso das lideranças do PTB de Minas Gerais. “O PTB não abrirá mão de continuar trabalhando pelo Brasil e pelos mineiros, como faz desde 1945, sob a inspiração de Getúlio Vargas. Principalmente, neste conturbado momento político em que vivemos, por termos a história que todo partido gostaria de ter”, disse.

Além de Dilzon Melo, os deputados estaduais Arlen Santiago, Braulio Braz e Felipe Attiê; a ex-vereadora de Belo Horizonte e presidente municipal do PTB, Elaine Matozinhos; o vereador Claudio Prates, de Montes Claros, entre outras lideranças do partido também acompanharam o líder trabalhista na entrevista à imprensa.

Dinis Pinheiro

Pela manhã, Roberto Jefferson esteve reunido com Dinis Pinheiro (PP), ex-presidente da ALMG, para negociar o ingresso do ex-deputado estadual no PTB. A intenção do partido é que Pinheiro dispute o governo de Minas ou uma vaga para o Senado Federal.

“Estou aqui para afirmar que apoio o nome dele, mas vim como avalista. O que ele acertar com o Dilzon [Melo], as pretensões que ele definir, eu avalizo”, disse o presidente, não descartando, porém, uma aliança com o PSDB. “Podemos ir com o PSDB, sem problemas. Mas, se o Dinis quiser disputar o governo de Minas, vou sentar para conversar com o PSDB nacional: ‘Olha aqui, vamos apoiar vocês no nacional [Presidência da República], que tal ir com a gente em Minas?’. Tudo é conversado na política, é uma troca.”

Futuros candidatos

Para encerrar sua passagem por Minas, o presidente do PTB se reuniu, na sede estadual da legenda, nesta sexta-feira, com futuros candidatos e, também, com deputados e outros líderes do partido no Estado.

Mundo Político

Ainda em sua passagem pelo Estado, Roberto Jefferson concedeu entrevista ao programa de TV Mundo Político, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Na conversa, o líder trabalhista falou sobre a crise política no Brasil e os rumos do PTB, entre outros assuntos. Clique aqui e assista à entrevista.

Com informações da assessoria do deputado Dilzon Melo (PTB-MG) e do jornal O Tempo