Emanoel Carvalho visita escola municipal em Barretos, no Dia de Cidadania

PTB Notícias 10/04/2010, 7:58


O prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho (PTB), visitou na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, a Escola Municipal “Mathilde Gitahy de Mello – DONA BIJUCA”, durante o Dia D de Cidadania, que oferece uma série de atividades e serviços prestados para os alunos, familiares e a comunidade.

Emanoel esteve em todas as salas onde foram realizadas as atividades e destacou que se trata de uma iniciativa importante, pois além dos serviços prestados, conscientiza os estudantes e suas famílias.

Na barraca de pescaria, o Prefeito fisgou o número que continha a pergunta: “quais os sintomas da dengue hemorrágica?”.

Após responde-la, conversou com os alunos da Escola, que ao responderem corretamente a pergunta tirada na pescaria, ganham um prêmio.

Vários estudantes e familiares, pediram autógrafos e fotos com Emanoel, que atendeu todos prontamente.

Na sua visita a Escola Dona Bijuca, Emanoel foi recebido pela diretora Karla Toledo Silveira Reis, professores, funcionários e o corpo docente, que foram elogiados pela realização do “Dia da D de Cidadania.

“Temos aqui uma equipe de alto nível”, frisou.

Entre os serviços prestados no Dia D, foram realizados exames de mamografia e papanicolau, através da Carreta de Prevenção da Fundação Pio XII.

Com a equipe do SCV (Setor de Controle de Vetores) foram realizadas ações de prevenção a dengue, com teatro e pescaria e participação dos alunos locais.

Também foram feitos procedimentos de saúde como aferição de pressão e teste de glicemia; expedição da Cédula de Identidade (RG), com apoio da Delegacia Seccional de Polícia e realizados procedimentos de beleza (corte de cabelo, manicure, pedicure e maquilagem) com a equipe do CEMUP (Centro Municipal Profissionalizante) “Jorge de Abreu”.

A diretora da Escola, Karla Toledo Silveira Reis, enfatizou que o sucesso do Dia D de Cidadania da Escola é creditado ao trabalho de toda equipe e o evento visa à integração da Escola, Família e Comunidade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Guia Barretos