Emanuel Pinheiro Neto pede apoio do governo para segurança pública de Mato Grosso

PTB Notícias 30/04/2019, 15:53


Imagem Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1556650636682{margin-bottom: 0px !important;}”]Em reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) apresentou duas demandas para qualificar a segurança pública de Mato Grosso: uma relacionada à Delegacia da Mulher de Cuiabá; a outra, a equipamentos e capacitação dos policiais do Estado.

O parlamentar pediu ao ministro apoio financeiro para a ampliação e melhoraria do edifício onde funciona a Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá, responsável pelo atendimento a vítimas de agressão de todo o Estado. O deputado explicou que o projeto executivo já está em fase de conclusão, para que, em um futuro próximo, a delegacia especializada ganhe uma nova sede.

Emanuel informou a Moro que o objetivo da iniciativa é permitir que a delegacia atenda ao público 24 horas e some forças para fortalecer a legislação contra a violência no Brasil.

“Sou primeiro vice-presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher, e Mato Grosso é um Estado que apresenta altos índices de feminicídio. Isso é recorrente. Nossa delegacia da Mulher é antiga e, com a reforma, será possível passar a atender 24 horas”, ressaltou.

Capacitação

Em outra demanda, Emanuel Pinheiro Neto pediu a inclusão de Mato Grosso em programas de custeio, aquisição de equipamentos e capacitação de profissionais da área da segurança pública.

Uma vez que o Estado encontra-se em situação de calamidade financeira, o deputado pediu a Moro que o ministério apoie a segurança pública mato-grossense e ofereça um alento à população.

“Tivemos uma redução do aparato policial, com 16 delegacias fechadas no Estado. Temos, ainda, 160 viaturas paradas por falta de gasolina”, ilustrou.

O ministro Moro ouviu as demandas e pediu diligência à equipe do ministério para que auxilie na busca das soluções para a população de Mato Grosso.

O deputado, por sua vez, agradeceu a disponibilidade e expôs apoio à proposta do pacote anticrime, encaminhado por Moro e em tramitação na Câmara dos Deputados.

Com informações da assessoria do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]