Embaixador da Coréia do Sul visita o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes

PTB Notícias 18/04/2010, 13:01


O prefeito de Manaus, o petebista Amazonino Mendes recebeu nesta semana a visita do embaixador da República da Coréia do Sul, Kyong Lim Choi, em seu gabinete.

Durante o encontro, ambos conversaram sobre a proximidade comercial de Manaus e Coréia, que se dá através de indústrias coreanas instaladas em Manaus.

Amazonino relembrou visita realizada à Coréia no ano de 1999, que resultou na instalação da Samsung no Pólo Industrial de Manaus.

“Minha visita à Coréia foi muito positiva, pois conseguimos trazer uma grande empresa para Zona Franca”, disse Amazonino.

O embaixador demonstrou interesse em obter informações sobre a área do Distrito Industrial 2, para repassar à empresários coreanos.

“Apesar da distância entre nossas regiões, quando se fala em Brasil, nossos empresários têm como referência a cidade de Manaus, por sua capacidade industrial”, revelou.

Ao final o prefeito lembrou que a cidade está prestes a passar por diversas intervenções que irão melhorar a infraestrutura dos transportes aéreo e fluvial, oferecendo mais condições para a vinda de mais empresas para Manaus.

fonte: site da Prefeitura de Manaus (AM)