Embaixador de Taiwan enaltece atuação política do senador Zambiasi

PTB Notícias 7/04/2009, 8:24


Para estreitar os laços entre o Brasil e Taiwan, o senador Sérgio Zambiasi recebeu na última semana a visita do Embaixador de Taiwan, Shyu Guang Pu, acompanhado pela sua assessora, Magda Gaia.

No diálogo, o Embaixador, ao tentar falar em português, expressou o seu afeto e cordialidade com o Brasil e principalmente, com o parlamentar gaúcho.

“Sei que é um senador muito querido pelo seu povo.

Admiro muito a sua atuação política disciplinada em que aplica ao desenvolver seus trabalhos no Congresso e em seu próprio gabinete”, disse o Embaixador Shyu Guang Pu.

O senador Zambiasi agradeceu a visita dizendo que o Embaixador pode confiar na amizade entre os países e que será uma honra aproximar as duas culturas.

“Eu gosto de mostrar as belezas do meu estado, Rio Grande do Sul e do meu país.

“Estou disponível no que for necessário, para estreitarmos a relação entre o Brasil e Taiwan.

A união entre diferentes países, com suas particularidades é fundamental para o processo de globalização”, afirmou Zambiasi.

O Embaixador falou do samba, carnaval e futebol.

Ele contou que no seu país já existem duas escolas de samba que, segundo ele, imitam as do Brasil.

Zambiasi, afirmou que no Rio Grande do Sul existem poucas famílias de Taiwan, porém, esse número pequeno de pessoas que deixaram o seu país de origem para viver em terras gaúchas fez grandes investimentos.

“O primeiro investidor de soja no RS, foi Sheun Ming Ling, empresário dedicado e reconhecido pela sua trajetória dedicada no estado”.

fonte: Assessoria do Senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS)