Emenda apresentada por Lara pode ampliar isenção de tributos em Bagé (RS)

PTB Notícias 3/11/2015, 7:29


Uma emenda apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Bagé (RS), vereador Divaldo Lara (PTB), pode ampliar a isenção de tributos municipais para pessoas maiores de 60 anos que recebam até dois salários mínimos.

A redação altera o parágrafo 1 do artigo 110 da Lei Orgânica Municipal, que prevê a isenção para quem recebe até um e um e meio salário mínimo.

O benefício compreende as pessoas que possuam apenas um imóvel de moradia.

“O bajeense está sobrecarregado com a alta carga tributária imposta pelo município, que insiste em cobrar água pelo tamanho do imóvel e ainda reajustá-la; que cobra luz pública baseada no consumo interno da residência.

Levando em conta estas injustiças, a idade dos beneficiados, a crise nacional e a falta de perspectiva de emprego em Bagé, estamos pensando na outra ponta da sociedade, aquela que tira o dinheiro do seu sustento para pagar pelos impostos”, argumentou Divaldo.

A proposta, subscrita pelos vereadores Ramão Bogado, Carlinhos do Papelão, Esquerda e Geraldo Salba, do PTB, Sônia Leite, do PP, e Edimar Fagundes, do PRB, recebeu parecer favorável das comissões técnicas da Câmara e agora deve ser apreciada, no mérito, pelo plenário da Casa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do vereador Divaldo Lara (PTB-RS) Foto: Divulgação/Assessoria